Você decidiu montar uma empresa? Já sabe qual o segmento que irá atuar, quanto irá investir, qual o capital de giro necessário. Neste artigo abordamos O Segredo do Sucesso para se ter uma Identidade Visual de Impacto!
Uma vez definido quais serão os seus fornecedores e o local físico da empresa, chegou a hora de começar a pensar na marca desta empresa, o logotipo, a identidade visual e sua estratégia de marketing. Tudo isso precisa ser verificado e o responsável chegou a pensar nestes pequenos mas importantíssimos detalhes?
Pois bem, se a sua resposta para a pergunta acima foi não, saiba que você não é o único(a)!
A grande maioria dos empresários que estão começando um novo negócio acabam deixando para a última etapa do processo de abertura da empresa o desenvolvimento de identidade visual do negócio. Muitos sequer têm ideia por onde começar.
Por este motivo que a Santilli Comunicação preparou este artigo. De forma clara, objetiva e sucinta abordaremos o tema para que você que está abrindo sua empresa saiba qual o caminho que deve seguir após ter todo os dados do novo negócio posto no papel.
Vamos lá?
Identidade Visual é o conjunto de elementos, cores e formas que, visualmente, representa um nome, produto ou serviço, ideia, empresa ou alguma instituição. Esse conjunto de elementos é composta por:
Este é o primeiro passo. Definir as cores que irão predominar em toda identidade visual da empresa. Através das cores selecionadas que será dado início ao trabalho de criação de Identidade de Marca, Decoração de Ambiente (restaurantes, fast-food, rede de consultórios entre outros), Material Gráfico e Criação do Site.
Símbolo visual que se misturado à combinação de cores e tipografias cria-se uma personalidade e características própria para determinado produto ou serviço e através dele a empresa será lembrada (pelos consumidores), representada e divulgada nos principais meios de comunicação.
Com o Logotipo criado, chegou a hora de criar o que chamamos de material de apoio, que nada mais é do que a criação de Cartões de Visita, Folders, Pastas, Catálogos ou Cardápios, Adesivos entre outros utilizando-se da Identidade Visual que foi criada anteriormente.
Através do briefing e das necessidades que o cliente tem, é feito a criação do site de acordo com estas informações e utilizando das mesmas cores, tipografias e elementos visuais ora usados anteriormente para criar todo o restante do material gráfico. O novo site terá uma identidade visual de fácil reconhecimento pelos seus clientes (aqueles que em outro tempo visitou sua loja, recebeu seu folder ou seu cartão de visita) e isso reforçará a marca de sua empresa para seu consumidor.
É extremamente importante ter uma identidade. É através dela que seu cliente irá reconhecer seu negócio à distância, na rua, na internet, num impresso gráfico e entre tantas outras formas. Grandes marcas e empresas globais, como você já deve ter percebido utiliza-se de Identidade Visual padronizada em todos meios de comunicação (internet, impressão gráfica, tv, etc).
Este é o caminho certo para ser seguido pelo seu negócio, e nós da Santilli Comunicação estamos aptos a lhe ajudar e fazer o seu negócio se tornar um grande sucesso!
Sua nova empresa merece começar como uma GRANDE MARCA! Entre em contato conosco através do nosso site www.santilli.com.br, ou através de nosso email contato@santilli.com.br para obter mais informações.
Post modificado em: 1 de janeiro de 2018 18:34
6 Motivos Por Que Sua Empresa Precisa de Marketing Digital No mundo cada vez mais…
Destaque-se com um Perfil Profissional no Google Meu Negócio Sabemos que a concorrência está cada…
Tenha Um Site de Sucesso e Conquiste Mais Clientes! Um site é uma parte essencial…
Estratégias para vender mais com o Google Ads O Google Ads é uma plataforma de publicidade…
Como Vender Mais com o Marketing Digital O marketing digital é uma ferramenta poderosa que…
Sabemos que um site simples e objetivo faz toda a diferença para o cliente, um site…