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Porque meu site não aparece no Google?

Quando uma empresa cria um novo site, o maior desejo desta é ter seu novo site bem posicionado na Busca orgânica (não paga) do Google, preferencialmente, na primeira página.

No entanto, isto nem sempre acontece.

Neste artigo abordamos 5 MOTIVOS para explicar a famosa pergunta: PORQUE MEU SITE NÃO APARECE NO GOOGLE?

1. PROGRAMAÇÃO

A Programação do site é fundamental para o mesmo ter uma posição relevante nas buscas orgânicas do Google. Sites que foram desenvolvidos com os novos padrões de desenvolvimento sairão na frente da concorrência, uma vez que já estarão prontos para a web 2.0.

A programação ideal inclui desde a estruturação, links, páginas como também linguagem utilizada para criação do site (HTML, PHP, ASP, JAVA, entre outras).

2. PALAVRAS-CHAVE

Após análise de palavras-chave relevantes, cada página de seu site deverá ter um grupo de palavras que representa o produto ou serviço que você está vendendo naquela página em específico (não confunda com o site em sua totalidade de páginas).

Através destas palavras-chaves, digitadas no Google, e de acordo com índice de qualidade e relevância do seu site, o link de sua página será ativado e exibido nas buscas do Google.

3. DESCRIÇÃO

Tão importante quanto as palavras-chave, a tag de descrição é extremamente útil para sua página aparecer na relação de buscas orgânicas do Google.

É através desta descrição que vemos de forma resumida o conteúdo que determinada página de seu site está abordando sobre algum tema. Essa descrição é exibida na página do Google logo abaixo da URL/Título do Site/Assunto.

Veja a imagem:

4. URL AMIGÁVEL

A URL é o endereço de determinada página e de seu conteúdo. Para uma colocação mais relevante no Google, é importante que a URL tenha o mesmo nome que o título que a página possui.

A URL Amigável ajudará seu conteúdo ser melhor posicionado na busca orgânica do Google e pode ser criada usando o traço (-) ou o underline (_) entre as palavras.

Exemplo de URL Amigável:
 santilli.com.br/criacao_de_sites.html

 

5. TÍTULO AMIGÁVEL

O Título Amigável é outro ponto tão importante quanto a URL. O mecanismo de busca do Google analisa títulos, conteúdo, palavras-chave e descrições de páginas com melhores índices de relevância, de acordo com o conteúdo pesquisado.

Ou seja:
Se o seu site conter um bom conteúdo, ter uma URL e um Título amigável contendo a palavra-chave pesquisada pelo usuário, a chance de sua página de conteúdo se destacar entre os seus concorrentes é muito grande.

Portanto, crie títulos claros e objetivos, condizentes com o produto ou serviço que deseja vender naquela página específica. Lembre-se que para cada página de seu site, um título diferente deverá ser criado, igualmente para os demais tópicos abordados acima.

Não acrescente informações desnecessárias. Seja certeiro nas informações adicionadas no título de sua página HTML.

Exemplo de Título Amigável:
 Criação de Sites – Santilli Comunicação

CONCLUSÃO

Agora que você já está ciente dos principais motivos pelo qual seu Site Não Aparece no Google, é hora de colocar a mão na massa e começar a melhorar o SEO do site de sua empresa hoje mesmo!

Mas não se esqueça, fazer todas esses ajustes não garantirá o seu conteúdo/página em primeira página no Google. Há vários fatores que influenciam a posição na busca orgânica do Google de seu site.

Da mesma forma que você estará trabalhando para melhorar o posicionamento de busca orgânica do Google para seu site, seus concorrentes também estarão. Portanto, o trabalho de SEO é uma atividade constante, diária e que requer planejamento e dedicação, além de conhecimento técnico.

Caso você esteja tendo dificuldades em melhorar o posicionamento orgânico do site de sua empresa no Google, e deseja contar com nosso expertise, solicite um orçamento conosco clicando aqui. Teremos enorme satisfação em atendê-lo(a)! 🙂

Post modificado em: 1 de janeiro de 2018 18:34

Santilli Comunicação

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