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3 coisas que seus concorrentes podem te ensinar sobre Social Media

Conhecer seu cliente é fundamental para traçar uma meta na Gestão de Social Media de sua empresa.

Conhecer os seus concorrentes é tão importante quanto conhecer o seu cliente.

Porque?

Porque você conseguirá avaliar o que os outros estão fazendo de bom e de ruim, o que vale a pena fazer também e o que não vale a pena.

Neste artigo, nós da Santilli Comunicação trazemos para você as 3 coisas que seus concorrentes podem te ensinar sobre Social Media.

Dá uma conferida nessas sacadas incríveis! 😀

1. Conteúdo Ruim

Escrever conteúdo ruim, de pouca relevância e sem critério é muito ruim para o trabalho de Social Media como um todo. A empresa perda a oportunidade de entregar um artigo útil e interessante para seu seguidor, e com isso, sua credibilidade tende a diminuir.

Analise seus concorrentes e veja o que eles estão escrevendo. Conteúdo precisa ser valioso, pois nas Redes Sociais, você até pode não ter a imagem perfeita para seu post, mas o texto publicado, diretamente na Rede Social ou num blog, precisa ter um propósito.

E qual é o propósito da publicação/post?

Esta pergunta muitas vezes não é respondida na publicação. Com isso, o post não entrega o que o seguidor quer (a informação).

Publicações sem clareza trazem mais dúvidas do que respostas ao seguidor.
Todo post precisa entregar a informação que ele se propõem a responder, muitas vezes questionada no título do post.

Portanto, antes de sair escrevendo qualquer coisa por aí, pense bem no assunto que irá escrever.

Afinal, é a imagem de sua empresa que está sendo avaliada por possíveis futuros clientes.

2. Falta de Interação

Não responder o messenger, direct, mensagem privada ou comentários é um desastre para a imagem da empresa nas Redes Sociais.

Quando se propomos a criar uma fanpage para uma empresa, o trabalho de Social Media precisa ser levado muito a sério.

Não basta apenas escrever um bom texto e depois “abandonar” a fanpage.
É preciso acompanhar e interagir com os seguidores.

O seguidor que tem o seu comentário ou mensagem respondida, acaba, muita vezes, se sentindo mais próximo da empresa, aumentando com isso sua fidelidade à fanpage e interagindo cada dia mais.

Pensando em clientes, muitos deles estão navegando neste momento pelas Redes Sociais. Se o seu trabalho de Social Media não é legal, seja por falta de tempo, falta de interesse ou qualquer outro motivo, a imagem da sua empresa poderá ficar manchada.

Não deixe isso acontecer!

Leve o trabalho de Social Media a sério. Você colherá frutos à médio prazo.
Dedique-se para responder seus seguidores, todos eles, em todas as plataformas.

Se sentir importante é o primeiro passo para seu seguidor se tornar um potencial cliente amanhã.

E nada melhor do que começar a fazer este trabalho respondendo dúvidas, críticas ou elogios pelas redes sociais.

3. Investimento Zero em Social Media

Começar o trabalho de Social Media sem realizar um investimento financeiro nas Redes Sociais é a mesma coisa que não querer que a empresa cresça.

Todo negócio precisa de um investimento inicial e contínuo para ser lembrado e visto pelo maior número de pessoas possíveis.

Conhece aquele ditado “Quem não é visto, não é lembrado”?

Esse ditado vale para Social Media.

Não adianta nada você criar um monte de conteúdo útil e relevante, ter um blog moderno e responsivo e não investir nenhum centavo para o mesmo ser divulgado. Poucas pessoas irão ter acesso à informação que sua empresa divulgou.

Isso é muito ruim.

As Redes Sociais são uma excelente maneira de divulgar serviços e produtos de forma gratuita.

Porém, o alcance das publicações sem investimento é reduzida propositalmente pelas plataformas. As Redes Sociais fazem isso para forçar o dono da fanpage a investir em anúncios pago.

Porque?

Porque toda Rede Social é um negócio, e todos os negócios, inclusive o seu, visam o lucro como objetivo.

Desta forma, você sabe que para seu anúncio aparecer para um número maior de pessoas, será necessário ter um plano de investimento. (Leia Aqui nosso post sobre 10 Motivos para você Investir em Social Media)

Se você não investir, seu alcance será sempre limitado, limando assim suas chances de crescimento.

Não marque bobeira como seus clientes. Existem milhares de negócios nas Redes Sociais como Instagram e Facebook, e a maioria deles não investem em Social Media.

Pense nas possibilidades que você está perdendo em fazer igual ao seu concorrente.

Por isso, repetimos, comece HOJE MESMO a investir em Social Media. Faça a diferença, seja diferente de seu concorrente.

Entre em contato com a Santilli Comunicação e confira nossos planos de Marketing Digital para Social Media.

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