Posted on

3 Motivos para Criar um Blog

Muitas empresas que nos procuram para criação de um site institucional perguntam sobre ter um blog e sua finalidade.

Sempre dizemos que ter um blog é uma ótima forma de você manter informado seu público com as novidades do mercado e da sua empresa, além de contribuir para ter melhor relevância na busca orgânica.

Hoje trazemos 3 motivos para você criar o seu blog conosco!

1. Atraia Clientes usando a Busca Orgânica

Através de publicações relacionadas à conteúdos de seu segmento de atuação, a busca orgânica do Google ajudará muito à novas pessoas chegarem ao seu conteúdo.

Unindo técnicas de SEO e de Palavras-chave relevantes ao tema escrito, suas chances de ganhar relevância na busca do google, principalmente localmente (se você for uma pequena empresa local) é muito grande.

2. Ganhe Autoridade

Ao criar um blog e manter uma frequência de criação de conteúdo, levando sempre ao seu visitante conteúdos úteis, você se tornará uma autoridade no seu segmento.

Isso ajudará seus clientes a ficarem sempre bem informados e você ganhará credibilidade com seu público.

Com o passar do tempo (sim, é um trabalho de longo prazo), você irá começar a ser reconhecido no meio e na região como uma empresa diferenciada. Com credibilidade lá nas alturas, sua empresa sempre terá novas oportunidades de negócios se comparados à concorrentes que não fazem o mesmo trabalho de criação de conteúdo.

3. O Blog é a Central de Novidades de sua Empresa

Vai lançar um novo produto ou serviço e quer engajar seus clientes? Use o blog para divulgar as novidades!

O Blog poderá ser uma central de novidades da sua empresa. Se associar, por exemplo, à ações de email marketing também, você aumentará o alcance de suas publicações.

Lançou um novo produto ou serviço? Conte no blog!

Uma vez que você se torne uma autoridade (item 2 deste post), seu cliente criará um hábito de sempre visitar seu blog em busca de novidades.

Com isso em mente, ele sempre estará por dentro das novidades do mercado, e da sua empresa. Ou seja: Ele sempre estará lembrando de você!

Gostou deste post? Tem dúvidas?

Fale com a gente:
Comercial/WhatsApp: 11. 99470-0169
Suporte/WhatsApp: 11. 97994-3099