Muitas empresas que nos procuram para criação de um site institucional perguntam sobre ter um blog e sua finalidade.
Sempre dizemos que ter um blog é uma ótima forma de você manter informado seu público com as novidades do mercado e da sua empresa, além de contribuir para ter melhor relevância na busca orgânica.
Através de publicações relacionadas à conteúdos de seu segmento de atuação, a busca orgânica do Google ajudará muito à novas pessoas chegarem ao seu conteúdo.
Unindo técnicas de SEO e de Palavras-chave relevantes ao tema escrito, suas chances de ganhar relevância na busca do google, principalmente localmente (se você for uma pequena empresa local) é muito grande.
Ao criar um blog e manter uma frequência de criação de conteúdo, levando sempre ao seu visitante conteúdos úteis, você se tornará uma autoridade no seu segmento.
Isso ajudará seus clientes a ficarem sempre bem informados e você ganhará credibilidade com seu público.
Com o passar do tempo (sim, é um trabalho de longo prazo), você irá começar a ser reconhecido no meio e na região como uma empresa diferenciada. Com credibilidade lá nas alturas, sua empresa sempre terá novas oportunidades de negócios se comparados à concorrentes que não fazem o mesmo trabalho de criação de conteúdo.
Vai lançar um novo produto ou serviço e quer engajar seus clientes? Use o blog para divulgar as novidades!
O Blog poderá ser uma central de novidades da sua empresa. Se associar, por exemplo, à ações de email marketing também, você aumentará o alcance de suas publicações.
Lançou um novo produto ou serviço? Conte no blog!
Uma vez que você se torne uma autoridade (item 2 deste post), seu cliente criará um hábito de sempre visitar seu blog em busca de novidades.
Com isso em mente, ele sempre estará por dentro das novidades do mercado, e da sua empresa. Ou seja: Ele sempre estará lembrando de você!
Gostou deste post? Tem dúvidas?
Post modificado em: 27 de setembro de 2020 15:41
6 Motivos Por Que Sua Empresa Precisa de Marketing Digital No mundo cada vez mais…
Destaque-se com um Perfil Profissional no Google Meu Negócio Sabemos que a concorrência está cada…
Tenha Um Site de Sucesso e Conquiste Mais Clientes! Um site é uma parte essencial…
Estratégias para vender mais com o Google Ads O Google Ads é uma plataforma de publicidade…
Como Vender Mais com o Marketing Digital O marketing digital é uma ferramenta poderosa que…
Sabemos que um site simples e objetivo faz toda a diferença para o cliente, um site…