Muitas empresas que nos procuram para criação de um site institucional perguntam sobre ter um blog e sua finalidade.
Sempre dizemos que ter um blog é uma ótima forma de você manter informado seu público com as novidades do mercado e da sua empresa, além de contribuir para ter melhor relevância na busca orgânica.
Através de publicações relacionadas à conteúdos de seu segmento de atuação, a busca orgânica do Google ajudará muito à novas pessoas chegarem ao seu conteúdo.
Unindo técnicas de SEO e de Palavras-chave relevantes ao tema escrito, suas chances de ganhar relevância na busca do google, principalmente localmente (se você for uma pequena empresa local) é muito grande.
Ao criar um blog e manter uma frequência de criação de conteúdo, levando sempre ao seu visitante conteúdos úteis, você se tornará uma autoridade no seu segmento.
Isso ajudará seus clientes a ficarem sempre bem informados e você ganhará credibilidade com seu público.
Com o passar do tempo (sim, é um trabalho de longo prazo), você irá começar a ser reconhecido no meio e na região como uma empresa diferenciada. Com credibilidade lá nas alturas, sua empresa sempre terá novas oportunidades de negócios se comparados à concorrentes que não fazem o mesmo trabalho de criação de conteúdo.
Vai lançar um novo produto ou serviço e quer engajar seus clientes? Use o blog para divulgar as novidades!
O Blog poderá ser uma central de novidades da sua empresa. Se associar, por exemplo, à ações de email marketing também, você aumentará o alcance de suas publicações.
Lançou um novo produto ou serviço? Conte no blog!
Uma vez que você se torne uma autoridade (item 2 deste post), seu cliente criará um hábito de sempre visitar seu blog em busca de novidades.
Com isso em mente, ele sempre estará por dentro das novidades do mercado, e da sua empresa. Ou seja: Ele sempre estará lembrando de você!
Gostou deste post? Tem dúvidas?
Post modificado em: 27 de setembro de 2020 15:41
E-mail marketing: a comunicação direta com seu cliente Com tantas estratégias de marketing digital à…
Transforme seguidores em clientes com estratégias digitais Em um mundo cada vez mais digital, as…
Destaque sua marca com vídeos profissionais! 🎥 Sabemos que o vídeo é uma das ferramentas…
A importância do SEO para o seu negócio Você já ouviu falar em SEO, mas…
Marketing digital: invista hoje, colha os frutos amanhã No mundo empresarial atual, o marketing digital…
Redes sociais: muito além de curtidas - como elas podem impulsionar o seu negócio As…