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10 motivos para fazer você investir em Social Media

Muitas vezes você já deve ter pensado em investir em Social Media, mas por motivos diversos, sempre acaba deixando “para depois”.

E o depois nunca chega.

Saiba que você está desperdiçando uma preciosa ferramenta para divulgar sua empresa/serviço, investindo muito pouco.

Com isso, você acaba ajudando seu concorrente, pois ele terá menos trabalho e menos concorrência para conquistar novos clientes.

E você, não conquistará nenhum cliente.

Essa dura realiadade precisa ser deixada para trás.

Quem possui um pequeno ou grande negócio precisa ter um plano de marketing de conteúdo para fidelizar clientes e potencializar novos.

Abrir mão disto é o mesmo que não querer vender mais.

Por esse motivo, criamos este artigo para mostrar 10 Motivos para Investir em Social Media hoje mesmo!

Você está pronto para mudar o cenário do marketing digital de sua empresa? Claro que sim, né! 😀

Então vamos lá!

1. Alcance das Publicações

Investindo bem pouquinho ao optar por Anúncios Pagos, você irá alavancar suas publicações para muitas pessoas, definirá perfil, localização, interesses etc.

Já com Posts sem investimento em Anúncios Pago e sim, baseado em Divulgação Orgânica, as publicações terão alcance limitado, e será baseada em quanto relevante sua fanpage é para seus clientes. Quanto mais relevante for sua fanpage, maior será a taxa de alcance das publicações.

Você também deve publicar muito. Quanto mais publicações serem feitas, maior será o fluxo de pessoas atingidas pela sua fanpage, e com isso, em pouco tempo você atingirá muito mais pessoas.

Crie sempre conteúdo relevante, com assuntos úteis e curiosidades. Caso você não saiba fazer, deixe esse trabalho conosco para alavancar a Rede Social de sua empresa 😉

2. Valor Investido

Que tal começar a investir R$ 1 por dia?

É isso mesmo que você leu. Você pode começar a investir a partir de R$ 1 por dia para começar a ter uma campanha eficiente, divulgar sua empresa ou serviço e ganhar novos clientes.

O legal de investir em Social Media é que o investimento necessário para começar a anunciar não precisa ser alto. É acessível para todos, o que faz as Redes Sociais serem uma excelente forma de divulgação barata.

3. Interação com Público

Uma das vantagens de se estar presente nas Redes Sociais é poder interagir com seu público.

Entender as necessidades, dificuldades e desejos do público junto aos seus serviços ou produtos fará de seu negócio ter uma margem de acerto muito maior.

Só que para isto, é preciso saber ouvir o que seu público tem a dizer.

4. Fidelização de Clientes

Fidelizar clientes é um dos pontos altos de realizar um trabalho de Social Media eficiente.

Poder conversar diariamente com seus clientes através de publicações fará de seu público um fiel seguidor de seu negócio.

Entregar conteúdo relevante faz o seu público retornar para seu site, ler seus artigos e te seguir diariamente.

Outra vantagem de ter um cliente fidelizado é a publicidade que o mesmo fará de sua empresa para outras pessoas, como amigos, a custo zero para você.

Quanto maior for a satisfação de seu cliente com sua empresa, mais vezes ele falará bem dela para os outros. Uma publicidade gratuita para a empresa.

Um público fidelizado é garantia de aumento nas vendas.

5. Feedback de Elogios e Reclamações de Clientes

Saber receber reclamações é uma atitude nobre.
Infelizmente nem todas empresas aceitam uma crítica, criando um conflito com o cliente.

Nem sempre receberemos elogios, em algum momento, a empresa sofrerá alguma crítica em uma Rede Social, e será preciso entender a crítica, resolver o problema que o cliente enfrenta e corrigir para o mesmo não acontecer novamente no futuro com outros clientes.

Com certeza se este cliente que fez uma crítica, se bem tratado, com sua queixa resolvida, ficará feliz e começará a fazer elogios à empresa.

Elogios precisam ser um motor motivacional para a equipe continuar trabalhando cada vez mais os canais de Redes Sociais da Empresa.

O cliente é a maior conquista que uma empresa pode ter, por isso, saber tratamento-lo como tal, é garantia de continuar com ele por muito tempo.

6. Os melhores Clientes são aqueles que se tornam seus fãs

Porque os melhores clientes são aqueles que se tornam fãs?

Simples, porque eles divulgarão seu produto ou serviço gratuitamente para outras pessoas, aumentando assim seu alcance orgânico dentro de uma Rede Social.

Isso fará com que mais pessoas se interessam pelo que sua empresa comercializa, e consequentemente, você venderá mais.

Se você possui clientes que se tornaram seus fãs, cuide bem deles.

7. Realizar Pesquisas

Da mesma forma que você pode interagir com seu público, receber críticas ou elogios, ao utilizar as Redes Sociais para sua empresa você conseguirá realizar diversas pesquisas com o seu público.

Você poderá obter informações úteis para aperfeiçoar, por exemplo, seu site, seu método de entrega, o conteúdo de sua fanpage ou qualquer outro assunto importante que você gostaria de saber.

E o melhor, sem investir absolutamente nada para isso.

8. Atendimento via Chat

O Atendimento Online veio para ficar. Se você não utiliza em seu site, trate de começar a utilizá-lo, pois é uma ferramenta importante para vender.

Poder esclarecer ao vivo as dúvidas de um potencial cliente é essencial para vender mais, principalmente num mercado competitivo como é o online.

O Facebook, maior Rede Social do mundo possui o Messenger, um app similar ao WhatsApp que serve para atender ao vivo seu público dentro da rede social.

Outras Redes Sociais não possuem um chat ao vivo, porém oferecem opção de enviar mensagens privadas. Com isso, é possível você realizar um atendimento imediato para o cliente.

Clientes adoram serem respondidos o mais rápido possível, portanto, utilize de forma séria e de forma esclarecedora as ferramentas de Atendimento por chat, tanto dentro de Redes Sociais como em seu site.

9. Vender Mais

Sim, ter uma fanpage é ter uma grande vitrine online para você vender seu produto ou serviço.

Pense num shopping e suas várias lojas. Para sua fanpage em Rede Social ajudar sua empresa vender mais, ela precisa ser mais atrativa que a concorrência.

E como fazer isso?
Simples.

Publicando conteúdo relevante e útil para seus clientes.

Porém, publicar um bom conteúdo demanda tempo, criatividade e conhecimento sobre o setor. Além, de claro, tempo para a fanpage começar a andar com as próprias pernas.

Não se engane, não adianta você divulgar meia dúzia de artigos na sua fanpage e achar que choverá clientes insanos e loucos para comprar seu produto. Isso não irá acontecer tão fácil como alguns gurus de internet citam exemplos por aí.

Para vender pelas Redes Sociais é necessário ter presença online constante, ter uma fanpage que passe credibilidade, junto a um site moderno, um conteúdo útil e uma rotina de publicação nas Redes Sociais que mostra que a empresa está presente todos os dias na vida do seu potencial cliente.

Ou seja, podemos resumir isso tudo em uma frase: Muito trabalho e tempo para retorno.

Você está pronto?
Nós estamos.

Conte com a Santilli Comunicação para realizar a Gestão de Social Media de sua fanpage.

10. Aumentar os acessos de seu Site ou Loja Virtual

As Redes Sociais é uma excelente forma de aumentar o tráfego de seu site ou loja virtual.

Porque?

Criando uma rotina de publicações, com conteúdo relevante e útil para seus clientes, mais e mais pessoas começarão a te seguir diariamente.

Com um bom plano de marketing digital feito, você conseguirá conduzir esses clientes para seu site, loja virtual ou blog.

Consequentemente, seu site terá um aumento nos acessos, aumentando as chances de você vender mais, uma vez que sua empresa está alcançando um público maior dia após dia.

Conclusão

Marketing em Social Media é fundamental para uma empresa se comunicar com seus clientes, vender mais, tirar dúvidas e informar novidades, curiosidades e dicas para seus seguidores.

Se você tem uma empresa e deseja ter presença digital, entre em contato com a Santilli Comunicação. Temos um plano que encaixará perfeitamente em suas necessidades. 😀

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