Posted on

5 Ferramentas que todos estão usando em Marketing Digital

O Marketing Digital evoluiu muito nos últimos anos.

Novas soluções nasceram através de startups para resolver problemas no dia a dia de quem possui uma negócio e deseja divulgá-lo.

Há várias ferramentas online disponíveis para inúmeras soluções, direcionados para Redes Sociais, Produtividade, Marketing e Tecnologia.

Fizemos uma Seleção de 5 Ferramentas Online para você utilizar no dia a dia de sua empresa, melhorando a divulgação e a produtividade da mesma pelos meios digitais.

1. Google Analytics

O que é Google Analytics?

O Google Analytics é uma ferramenta gratuita do Google que monitora o tráfego de um site, loja virtual ou aplicativo. Uma vez instalada, a mesma irá capturar dados de seu público, como:

• Idade e sexo
• Localização
• Interesses
• Visitas de um site
• Usuários online
• Páginas mais visitadas
• entre outros

Com esses dados, será possível fazermos uma análise dos dados e verificar o que pode ser melhorado em seu site, por exemplo.

Se o seu site não possui o Analytics instalado, faça-o imediatamente. Caso você não saiba fazer, entre em contato conosco.

2. Zopim – Chat Online para Sites

O que é Zopim?

O Zopim é um Chat Online que ajudará você vender mais através de seu site.

Se você possui um site ou uma loja virtual e deseja esclarecer dúvidas de seus visitantes/clientes de modo prático e rápido, o Zopim é uma solução ideal.

Já foi o tempo em que clientes enviavam emails e esperavam alguns dias para receber uma resposta.

Hoje, o cliente quer ter uma resposta imediata.

Ter um chat em seu site ajudará a melhorar a comunicação de sua empresa com os seus clientes. Principalmente, aqueles clientes que vem através do Google e estão querendo muito ter mais informações de seu produto/serviço para comprá-lo.

O Zopim possui também um app mobile, tornando assim, mais fácil o atendimento de seu cliente. Aonde você estiver, basta ter instalado o app do Zopim em seu smartphone e conexão com internet para realizar atendimento online.

O Zopim conta com plano gratuito e pago. Caso você queira instalar em seu site mas não sabe como fazer, entre em contato conosco.

3. Google Keyword Planner

Você quer anunciar no Google AdWords porém não sabe quais palavras-chave irá utilizar, tendência de pesquisas, etc? Use o Planejador de Palavras-chave do Google.

O que é Google Planejador de Palavras?

O Planejador de palavras-chave do Google é uma ferramenta de palavras-chave fácil de utilizar para elaborar campanhas de AdWords.

Nele, você pode pesquisar ideias de palavras-chave e de grupos de anúncios, receber histórico de estatísticas, ver o possível desempenho de uma lista de palavras-chave e até mesmo criar uma nova multiplicando várias listas de palavras-chave.

Com o Planejador de palavras-chave do Google, uma ferramenta gratuita do Google AdWords, você também poderá definir lances e orçamentos competitivos a serem usados com suas campanhas, fazendo um comparativo.

Independentemente de você estar começando a investir em anúncios do Google ou ser um experiente no meio, use o Planejador de palavras-chave para criar a base de uma campanha bem-sucedida.

A Santilli Comunicação oferece serviços de Gestão de AdWords. Clique neste Link e saiba mais.

4. MindMeister

Você tem uma ideia ou uma estratégia para algum projeto em mente e precisar traçar um plano, mas não sabe aonde e como fazer.

Anotar num pedaço de papel é coisa do passado. Você precisa de algo “melhor”. Mas não sabe o que é esse “algo melhor”.

Prazer, meu nome é MindMeister!
O futuro do Brainstorming.

O que é MindMeister?

O MindMeister é uma ferramenta online de mapeamento mental que permite que você capture, desenvolva e compartilhe suas ideias visualmente.

Mais de 7 milhões de pessoas já usam a ferramenta. O MindMeister é um poderoso editor de mapa mental para brainstorming, anotações, planejamentos de projetos e diversas outras tarefas criativas (ou não). É extremamente fácil de usar e super intuitivo.

O MindMeister é uma aplicação online, com app para os principais sistemas mobile. Totalmente na nuvem, MindMeister não precisa ser instalado ou atualizado em seu computador. Tudo acontece dentro de seu navegador preferido.

A Santilli Comunicação utiliza e recomenda o MindMeister.

5. Pocket

Você adora colecionar várias abas abertas no navegador ao mesmo tempo? Sim, eu sei que você faz isso.

O Pocket é a solução para você zerar essas abas! \0/

O que é Pocket?

A Pocket é uma empresa fundada em 2007 por Nate Weiner com objetivo de ajudar as pessoas a salvarem artigos, vídeos e outros itens interessantes extraídos da Internet para serem curtidos ou lidos depois.

Uma vez que você tenha salvado algum conteúdo no Pocket, o mesmo ficará salvo dentro do app e visível em qualquer dispositivo (mobile, desktop/navegador).

A lista com seu conteúdo poderá ser lido dentro do próprio app mobile, desktop/navegador, como também direto da página com o conteúdo original. Sim, o Pocket salva o link da página também. O mais legal é que é possível ler pelo próprio Pocket o conteúdo sem conexão à internet, ou seja, offline.

O Pocket é o líder mundial para este tipo de aplicação (salvar para ler depois). A ferramenta possui mais de 22 milhões de usuários cadastrados e está integrado a mais de 1.500 aplicativos, incluindo os famosos Flipboard e Twitter.

A Santilli Comunicação usa diariamente o Pocket e recomenda para nossos clientes!

Se você gostou deste artigo, compartilhe e ajude a mais pessoas conhecerem ferramentas online que ajudam a realizar um trabalho de marketing digital moderno com resultado.