Posted on

6 Mitos Sobre o Facebook

O Facebook é a maior Rede Social do Mundo. Milhões de pessoas acessam o site várias vezes ao dia para conversar com amigos, ver publicações de amigos e ler notícias que consideram úteis ou legais.

O Facebook conecta pessoas aonde estas estiverem. #fato

Diante do sucesso estrondoso da Rede Social, começa a surgir vários mitos dentro da própria rede que se propagam numa velocidade impressionante, trazendo muitas dúvidas para os usuários.

Fizemos uma seleção de 6 MITOS SOBRE O FACEBOOK que você precisa conhecer e evitar, assim, de acreditar em “fake news” publicadas por aí.

CONHEÇA OS 6 MITOS SOBRE O FACEBOOK

MITO 1: Facebook cobrará para ser acessado?

MITO!
O Facebook não cobrará de seus milhões de usuários para ser acessado. Ele é e sempre será GRATUITO pois seu modelo de negócios não é cobrar pelo acesso, e sim, pela divulgação de publicações que originam de Fanpages (empresas).

Para você que é um usuário, sempre será GRATUITO. 🙂

MITO 2: Anunciantes possuem acesso às minhas informações pessoais?

Conforme o próprio site do Facebook informa, a Rede Social não compartilha informações como nome, telefone celular ou email com seus anunciantes ou parceiros comerciais.
Portanto, fique tranquilo(a) que você não terá seus dados compartilhados mundo afora com outras empresas por causa do Facebook.

MITO 3: O Facebook vende as informações de seus usuários?

O Facebook não compartilha nem vende para terceiros, parceiros ou empresas associadas as informações de seus usuários, inclusive, eles informam na página de Privacidade da Rede Social  as alterações que você pode fazer a respeito da privacidade de seu perfil.

MITO 4: As pessoas sabem quando eu vejo o perfil delas?

Não. Diferente do Orkut, antiga Rede Social do Google que permitia saber quais pessoas “espiaram” meu perfil, no Facebook isto NÃO é possível de nenhuma forma.

Caso você leia por aí que há um jeito de saber quem viu o seu perfil no Facebook, não leve a sério.

MITO 5: O Facebook é legal, mas não funciona para meu negócio

O Facebook funciona para qualquer negócio. Se o seu objetivo é conquistar novos clientes, apresentar seus serviços, produtos etc e investir pouco para atingir uma grande quantidade de pessoas, o Facebook é o lugar certo.

Seja qual for o segmento de seu negócio, divulgar sua empresa no Facebook é possível, barato e personalizável. No Facebook é possível personalizar seus anúncios, segmentar seu público, região e interesses. Quer coisa melhor que isso?

MITO 6: Investir no Facebook é caro?

Investir na maior Rede Social do mundo é barato e acessível para qualquer empreendedor, empresário ou autônomo.

A Santilli Comunicação oferece em seu portfólio o Gerenciamento de Redes Sociais, contamos com estrutura completa para divulgação de seu negócio, produto ou serviço. Clique neste link para saber mais.

Esperamos que tenha gostado desta publicação. 😉