Posted on

Apps para melhorar a Produtividade

Vivemos num mundo globalizado, conectado e altamente tecnológico. No mundo corporativo não é diferente.

Usar a tecnologia em prol da produtividade de nosso dia-a-dia e assim, produzir mais e melhorar é um dever de todo profissional qualificado.

Após uma vasta seleção de Apps, selecionamos os 5 melhores Apps para melhorar a produtividade do seu negócio.

Apps para melhorar a produtividade

Conheça neste artigo os 5 Apps para melhorar a produtividade de sua equipe. Uma lista testada e aprovada pela Santilli Comunicação e recomendada para todos nossos clientes e empresas que buscam profissionalizar suas rotinas diárias, alinhadas ao que há de mais avançado em produtividade hoje em dia.

1. GMAIL

GmailConsideramos o Gmail como a melhor plataforma de email da atualidade. Elé é um excelente app para melhorar a produtividade de uma empresa, além de possuir vários complementos, seguro, gratuito, com 15GB gratuitos e integrado ao Google Drive (Docs, Drive, Agenda, Documentos, Planilhas, Formulários de Pesquisas, etc), acesso móvel de qualquer lugar via smartphone, o Gmail também permite conexão com o nosso datacenter.

O que isto significa?

Significa que clientes que possuem Hospedagem de Sites com a Santilli Comunicação poderão integrar seus emails corporativos à uma conta de Gmail, sem a necessidade de contratar o Google Apps for Work.

E o melhor:
Essa configuração nós fazemos para você!
Sensacional!

* Outlook.com também possui sincronização total com nosso datacenter.

 

2. Google Docs

google-docs-google-drive

O Docs é o pacote Office do Google Drive e braço direito do Gmail. Juntos, irão melhorar a produtividade de seu dia consideravelmente! O pacote possui os principais programas que um escritório utiliza no seu dia-a-dia, como Documentos (Word), Planilhas (Excel), Apresentações (PowerPoint), Formulários para criar Pesquisas Online ou via Email, Agenda e Keep para Anotações rápidas.

Você consegue integrar seus contatos do Gmail em todos os Apps, compartilhar com grupos de pessoas ou até mesmo enviar via email para edição ou visualização algum arquivo que esteja dentro do Google Drive. Para cada, existe uma versão mobile, tanto para Android como iPhone (iOS).

A melhor parte disto tudo é que o sistema é gratuito e já está integrado ao Gmail e ao Drive.

 

3. Trello

Trello

Trello é o nosso queridinho da produtividade. Para quem não conhece o app, o Trello é um organizador de tarefas que possui versões paga e gratuita para uso online via navegador e mobile para os Android e iPhone.

Prático e objetivo


No seu dia-a-dia você possui algumas pendências a serem feitas, certo? No Trello você pode personalizar os Quadros (nome dado a sua lista de tarefas) com os cartões (nome dado para as anotações), fazer comentários em cada cartão, compartilhar Quadros com outros membros de equipe e até mesmo disponibilizar online um Quadro para acesso de qualquer pessoa.

Originalmente o Trello vem com um Quadro pré definido com as listas A FAZER, FAZENDO e FEITO. Conforme você vai concluindo as etapas de seu trabalho, você vai passando o cartão de uma lista para a outra.

O Trello também disponibiliza um calendário para melhorar sua rotina e colocar prazos em seus projetos. Este calendário pode ser integrado com o Google Agenda, melhorando ainda mais a sincronização de suas contas.

Para personalizar cada cartão, é possível adicionar imagens que ilustram o conteúdo específico, além de poder trocar a cor de fundo do Quadro para uma das diversas cores disponíveis na versão gratuita (na paga é possível personalizar o fundo com a imagem que desejar).

Com certeza o Trello ajudará bastante a melhorar a produtividade de sua equipe, seus vendedores e colaboradores de qualquer setor. Seus dias não serão mais os mesmos após utilizá-lo.

 

4. Pipedrive

pipedrive-pipeline-view-pt-BR

Assim como o Trello está para a produtividade, Pipedrive está para o Funil de Vendas de sua empresa.

Usando o mesmo conceito de usabilidade do Trello, o Pipedrive oferece ferramentas úteis para um departamento de vendas numa interface amigável e fácil de utilizar.

Você irá criar as etapas de seu Funil de Vendas da maneira que achar melhor, com as etapas que lhe convir.

Como exemplo podemos citar 3 etapas para um Funil de Vendas:

  • APRESENTAR PROPOSTA
  • AGUARDAR APROVAÇÃO
  • ORÇAMENTO APROVADO

Conforme as etapas do projeto vai avançando e sendo aprovado pelo cliente, você irá passando a projeto para a etapa seguinte.

Outra característica muito útil no Pipedrive é que ele também integra com o Gmail e a Agenda do Google. Suas tarefas financeiras agendadas no Pipedrive irão aparecer em sua Agenda Google, como também sua agenda de contatos.

Isso é muito bom, pois quando você irá fazer a gestão de uma nova venda para um cliente recorrente através desta integração ele captura os dados do cliente que estão anotados no seu Gmail.

Outra característica do Pipedrive que achamos muito útil é o histórico de anotações. A cada nova possível venda, você pode incluir um histórico de anotações conforme a negociação vai avançando sobre determinado projeto. Essa função é excelente pois você saberá exatamente o que foi acordado com o cliente, incluindo a data, principalmente se conceder um bônus promocional exclusivo para o mesmo.

Pipedrive custa U$ 12 dólares por mês por usuário ou U$ 120 dólares por usuário no plano anual e com certeza será um aliado muito importante para melhorar a produtividade e as vendas de seu negócio.

 

5. ZeroPaper

zeropaper-dashboard

 

Esqueça as famosas planilhas de Excel para controlar o departamento financeiro de sua empresa. Com o ZeroPaper sua forma de gerir suas entradas e saídas, insumos e etc será muito mais fácil e prazeroso.

A produtividade de seu departamento de vendas terá um grande avanço após iniciar sua utilização.

Com um layout clean e moderno, o app é a evolução da velha e antiga planilha. Disponível para uso via navegador e aplicativo para smartphones, com opção pago e gratuito, o app possibilitará você controlar desde as contas básicas como água, luz, telefone até entradas de recebíveis de projetos.

Você poderá personalizar os nomes e dados de seus pagamentos ou despesas, com valor e data, além de personalizar sua lista de clientes com os dados principais de cada um, como ter acesso a um relatório completo de sua gestão financeira por período.

O App é ideal para quem não sabe criar uma planilha de excel eficiente ou deseja aposentá-la e usar um sistema mais dinâmico e objetivo.

CONCLUSÃO

Com essa seleção de apps para melhorar a produtividade de sua empresa ou negócio, esperamos que seu dia-a-dia seja muito mais produtivo e organizado, igualmente como é para nós em nossa rotina na Santilli Comunicação.

Em caso de dúvidas, nos escreva, clicando aqui.