Posted on

Google Mobilegeddon poderá derrubar suas vendas!

Há cerca de 2 meses atrás o Google divulgou uma nota informando que iria fazer alterações em seu algoritmo mobile com o intuito de melhorar o ranking dos sites para buscas realizadas em smartphones. Com vendas cada vez mais significativas, o mercado de smartphones representa grande parte dos acessos à internet nos dias de hoje, e com muitas pessoas acessando conteúdo através das telinhas pequenas é natural que sites tenham que se adaptar a esta nova realidade para atender o visitante/consumidor.

google_mobilegeddon_saiba_o_que_fazer

Essa mudança começou a acontecer a partir de hoje (21 de abril de 2015) e foi batizada de Google Mobilegeddon. E o que isto significa? Esta mudança fará com que muitos sites que não possuem tecnologia adaptável para smartphones (responsivo) cairá algumas centenas de posições na busca orgânica do Google mobile (quando acessamos o Google através do computador nada mudará). Com esta mudança sites já preparados para tecnologia mobile ganharão melhores posições nas buscas orgânicas e com isso, empresas que vendem serviços ou produtos poderão aumentar seu faturamento de forma considerável.

Empresas de pequeno porte que não possuem seu site adaptado ao padrão mobile é extremamente importante fazerem a migração para novas plataformas afim de evitar queda de visitantes de seu site que venham das buscas originadas por smartphones, logo, tendo uma redução de vendas originada da internet.

Caso você não saiba se seu site é adaptável para o padrão mobile, o Google forneceu uma ferramenta para verificação, chamada de mobile-friendly. Acesse ela por este link e confira se seu site está pronto para o padrão mobile ou não.

A Santilli Comunicação possui diversos planos de Criação de Sites acessíveis para micro e pequenas empresas com tecnologia responsivo. Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento através deste link www.santilli.com.br, do telefone 11. 3611-1662 ou através de nosso email contato@santilli.com.br para obter mais informações.