Posted on

Porque Criar um site?

Se você não estiver online, você não existe! Neste artigo abordamos Porque Criar um Site é fundamental e explicamos que tipo de Site você Contratar!
Objetivos mudam conforme cada nova conquista. Se hoje, sua empresa é pequena, amanhã ela poderá ser grande.

A pergunta mais importante neste momento é:

Você está preparado para atender a demanda, crescer e vender mais?

Se a resposta for Sim, é sinal que você terá muito trabalho pela frente, principalmente se você estiver começando.

E com muito trabalho a ser realizado, os departamentos de comunicação visual e marketing também deverão ser lembrados com a sua devida importância.

E por onde você vai começar?

Aqui, cada empresa com sua característica e objetivo possui um caminho a seguir. Muitas, não sabem por onde começar, apenas sabem que precisam começar.

Muitos destes negócios começam com o formato de Home Office. A falta de um escritório físico pode não ser um problema quando a sua empresa estiver conectada na internet. E o quê melhor representa um escritório para todos seus potenciais clientes conhecerem sobre seus produtos ou serviços? O seu Site!

importancia-criar-site2

Porque Criar um Site?

É através de seu Site que os primeiros clientes deverão surgir, e por lá, também acontecerão os contatos profissionais, envio de currículos e demonstração de seus produtos para seus clientes.

Por este motivo que seu Site deve atender as necessidades de seu negócio, através de um design fluído, moderno e de fácil navegação.

Seu site será a partir deste momento não apenas um lugar qualquer, mas sim, a fachada de sua empresa! E por ele ser a fachada de sua empresa para milhares de potenciais clientes que você deve cuidar muito bem dele.

Recomendações:

  • Atualizações regulares
  • Conteúdo atual
  • Design adaptável aos tablets e smartphones
  • Descrição clara e objetiva dos produtos ou serviços

Porque Criar um Site? Sites Institucionais ou Gerenciáveis?

Muitos clientes acreditam que o site Gerenciável é sempre a melhor opção. Isto não é verdade!

Tais empresários acreditam que através de um sistema, o mesmo poderá atualizar textos, trocar fotos e fazer a manutenção necessária que o mesmo acredita ser capaz.  Na maioria dos casos isso não acontece por este motivo: Falta de conhecimento técnico!

O empresário acredita ser capaz de realizar todas mudanças necessárias, porém, no decorrer do tempo, ele descobre que:

  • Ele não possui conhecimento técnico para estudar algumas linhas de código de programação;
  • Ele não sabe manipular ou tratar imagens profissionalmente;
  • Se fizer alguma operação equivocada, não saberá corrigir sozinho;

Por fim, ele perceberá que por mais que possua um Site Gerenciável, sem um desenvolvedor ao seu lado, ele não saberá tocar sozinho seu projeto.

O Site Gerenciável é importante apenas para aquelas empresas do qual possuem muito conteúdo, várias atualizações semanais e uma equipe de atendimento que irá alimentar tais informações. Se a situação de sua empresa não é esta, opte sempre por um Site Institucional!

Além de muitas vezes possuir um investimento menor, ele será feito sob medida para seu negócio e lhe atenderá com a mesma eficiência que um Site Gerenciável!

Faça a Escolha Certa

Todas as propostas de Como e Porque Criar um Site são avaliadas por nossa empresa no momento de iniciar um novo projeto. A Santilli Comunicação oferece serviços que atendem as necessidades de cada cliente, de forma individual e de acordo com o investimento que o cliente (você) desejar investir.

Sua nova empresa merece começar com o pé direito! Entre em contato conosco através do nosso site www.santilli.com.br, ou através de nosso emailcontato@santilli.com.br para obter mais informações.