Posted on

Tudo que você precisa saber sobre email marketing

Você decidiu começar uma campanha de email marketing, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe! Neste artigo, feito exclusivamente para você, contaremos as 5 Dicas Matadoras para você criar um Email Marketing que serão abertos, lidos e clicados!

Assim como todo trabalho de criação, o email marketing não é diferente e para ter um resultado satisfatório é de extrema importância o cliente (empresário ou responsável de marketing da empresa) participar do processo criativo do mesmo (definição de cores, layout, informações a serem veiculadas etc).

Uma vez criado o layout do email marketing com as informações dos produtos ou serviços da empresa, chegou a hora de criar a formatação HTML do arquivo. A formatação HTML irá criar os links de cada produto/serviço anunciado para, uma vez clicado pelo consumidor, o mesmo será levado para a página do produto/serviço posto à venda.

Atente-se também para seu email marketing ter todas as normas de boas práticas inclusas, para que o consumidor possa remover seu email da lista, ou, para adicionar à lista de contatos o email do mailing, ou até mesmo para encaminhar a mensagem para um amigo. O email marketing desenvolvido pela Santilli Comunicação é feito dentro de todas normas de boas práticas de email marketing. Uma grande vantagem que temos é que possuímos um sistema de disparos de email muito eficiente, com fornecimento de dados precisos e de alta confiabilidade.

email-marketing-tudo-que-voce-precisa-saber

Atente-se a estas 5 Dicas Matadoras para você criar um Email Marketing que serão abertos, lidos e clicados:

1. NUNCA COMPRE LISTA DE EMAILS

O maior erro da maioria das pessoas é acreditar em outras pessoas que anunciam em sites de leilão ou similares Listas de Emails com milhões de contatos por um valor extremamente baixo pensarem que estão comprando uma lista que funciona. Não acredite nestes milagres! 

Hoje, possuir uma lista de emails de qualidade significa obter grandes retornos financeiros e ninguém lhe dará uma lista destas por poucos reais. Sem dizer que, a maioria desses emails deverão ser inválidos ou que não estão mais em uso pelos seus criadores. Logo, o que adiantará você enviar uma mensagem para eles?

Portanto, desista de comprar uma lista de emails!

2. NUNCA UTILIZE SISTEMAS DE EMAIL PARA DISPARAR SUA LISTA

Outro grande erro de pequenos empresários é acreditar que enviar a lista de seu programa de email Outlook ou similar lhe dará os mesmos resultados do que contratar uma plataforma própria. Engano! Além de você não ter acesso a nenhum relatório sobre sua campanha, o que comprometerá totalmente seu trabalho, o envio em excesso de emails através de seu host de hospedagem poderá lhe causar um bloqueio em sua conta, caso a mesma não tenha sido configurada para disparar grande quantidades de emails por hora.

3. INVISTA NA CRIAÇÃO DE ARTE

Uma arte desenvolvida exclusivamente para sua empresa, para a sua necessidade, assim como é feito para os clientes da Santilli Comunicação, trará resultados muito melhores do que uma arte simples e amadora. O trabalho do design consiste em criar um layout de fácil navegação do usuário/consumidor, de forma clara e prática. Uma arte profissional aumentará as chances de você fechar novos negócios!

4. FAÇA SUA PRÓPRIA LISTA

Sim! Isto é possível! Mas não espere que em menos de 24h você tenha milhares de emails válidos e cedentes por comprar seus produtos. Isto dificilmente acontecerá. Seja realista!

Coloque metas possíveis de serem alcançadas. Em seu site insira um campo para cadastro de email. Com o passar do tempo, este canal será de grande ajuda para você aumentar sua lista. E o melhor, com emails válidos e de pessoas interessadas em seus produtos/serviços!Sua lista também aumentará através de outras formas, como captação via redes sociais e orçamentos para clientes. Mas tudo isso requer trabalho e esforço.

5. INVISTA EM SISTEMA DE DISPARO

A melhor forma de você obter retorno é através de um sistema de disparo. Esqueça Outlook, Gmail ou qualquer outro sistema de email padrão. Eles não foram criados para enviar email marketing!

Entre os milhares de sistema de disparos de email marketing, falaremos do sistema da Santilli Comunicação!

Com ele você poderá ter inúmeras informações, entre elas, destacamos:

  • Quantas pessoas abriram o email;
  • Quantos cliques o email obteve e em quais links foram estes cliques;
  • Lista com emails que não estão válidos;
  • Programe seus disparos muitos dias antes dele ir ao ar e acompanhe os resultados;

E agora contamos a melhor parte do nosso sistema de disparos:
Ele é um sistema PRÉ PAGO!

Isso mesmo! 
Você contrata uma determinada quantidade de disparos e estes disparos são válidos pelo período de até 1 ano!

Ou seja, não há mensalidade. Enquanto houver créditos para disparar seu email você não precisará pagar pelo sistema!

E não para por aí!

Oferecemos para todos nossos clientes um suporte e gerenciamento de conta completo.

Sua preocupação em gerir o sistema é zero!

A Santilli Comunicação cuida de todas as etapas do serviço de email marketing para sua empresa. Tranquilidade que se converte em tempo livre para você vender mais!

Sua nova empresa merece um trabalho completo de EMAIL MARKETING!

Entre em contato conosco através do nosso site www.santilli.com.br, ou através de nosso email contato@santilli.com.br para obter mais informações.